31 julho 2016

Kerida Base


Quando o assunto é uma maquiagem perfeita, a preparação da pele é um dos passos fundamentais. E hoje estou trazendo dicas das queridinhas as bases, que são as nossas aliadas para esconder as imperfeições e deixar a pele homogênea.

Tem muitos fatores envolvendo as bases na questão de uma maquiagem perfeita. Vamos levar em consideração os tipos de bases, os tipos de pele, os pincéis apropriados e as escolha das cores que envolvem tons claros, médios e escuros.

Fator 1 : Tonalidades 



Alguns especialistas dizem que a tonalidade do rosto é mais clara do que o restante do corpo, porque protegemos mais do sol e que o ideal seria a escolha de um tom claro ao da nossa pele.
Já outros dizem que por ela ser mais clara o ideal seria um tom mais escuro para igualar ao restante do corpo.

Vamos logo a esse tom ideal? Para não errar na escolha cor da base o ideal é testa-lá nas bochechas e na altura do queixo e maxilar . A cor é sempre a que deixa seu rosto em harmonia com o colo/pescoço.

Fator 2: Tipos de Base 
Cada textura oferece um resultado diferente em cada pele. Vejamos aqui algumas opções:

Base Líquida: Tem um efeito mais leve, é mais fácil de se aplicar e proporciona um acabamento natural. Ideal para usar no dia a dia e nos dias mais quentes. Para usar, aplique com as pontas dos dedos ou com pincéis com cerdas sintéticas.
1. Base Líquida Efeito Tensor  FPS15 Una - 30 ml / 2.  Dailus - Base Líquida Tonalizante 

Base em Pó: É a melhor opção para peles oleosas, pois ajuda na absorção da oleosidade. Na hora de escolher leve em consideração as bases com composição mineral. Para usar, aplique com pincel seco ou molhado.

1. Make B. Mineral Base em Pó / 2. Pó Compacto FPS15 quem disse, berenice?
Base Mousse: Tem o efeito bem natural e o acabamento parecido com a base líquida. Vale a pena investir nele já que a maioria das composições são sem oléo e se quiser um efeito mate e leve. Para usar, aplique com pincel ou esponja.

1.Base Facial Maybelline Dream Matte Mousse / 2. Base Mousse Efeito Pó Una 

Base Cremosa: É o tipo de base com a melhor cobertura, ideal para disfarçar manchinhas, as famosas espinhas e etc. Por ser mais oleosa o ideal é usa-lá em dias mais frios e durante a noite. Para usar, aplique com as pontas dos dedos ou uma esponja.

1. BB Cream Maybelline / 2. BB Creme quem disse, berenice?
Base Compacta: Serve para todos os tipos de pele, graças a sua textura cremosa e o acabamento opaco. Para usa-lá aplique com pincel ou esponja.

1. Revlon New Complexion One-Step Compact Makeup / 2. Base Mineral Foundation Compact

Base em Bastão:  Fácil aplicação, ela garante uma maior durabilidade e cobertura da pele. Para usar, vai carimbando as regiões desejadas e de leves batidinhas com os dedos .

1. Make B. Base Stick  / 2. Base em Batão FPS15 - Color Trend

Fator 3: Tipo de Pele 

Saber o seu tipo de pele ajudará a determinar qual é o produto ideal e que terá maior fixação. Peles oleosas,secas ou mistas, cada uma pede um tipo de base específica.

Pele oleosa: Para pessoas com esse tipo de pele o ideal é a escolha por produtos mais secos, livres de hidratantes e óleos, que são conhecidas como oil free. As bases em pó, compactas e mousse são indicadas.

Pele Mista: Para as peles mistas podem usar as bases oil free que se adaptam a qualquer tipo de pele. Mas para pele mista você primeiro tem que impermeabilizar com o prime para dar uma nutrida. As bases cremosas e líquidas são indicadas.

Pele Seca: Para as peles mais secas, as bases com função de hidratação são as mais indicadas, pois evitam o ressecamento e efeito craquelado. As bases líquidas, em mousse, cremosa são indicadas.

Espero que estas informações sejam utéis e até a próxima. Beijos !

Facebook: https://www.facebook.com/ianca.deoliveira
Snap: Ianncab
Twitter: @iancamarie

Nenhum comentário:

Postar um comentário